34º SET Universitário | O Futuro é Tecnológico

Painel acontece no dia 29 de setembro, às 19h15, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

23/09/2021 - 13h53

SET UniversitárioEntre os dias 28 e 30 de setembro acontece o 34º SET Universitário, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. O evento conta com três dias de palestras e outras atividades, além do reconhecido prêmio acadêmico de graduação, o Prêmio SET. Nesta edição, o evento debate o futuro em diferentes aspectos.

Na quarta-feira, 29 de setembro, às 19h15, acontece o painel O Futuro é Tecnológico, com a presença de Camila Maciel Cardoso, Marcelo Sales, Suelen Marcolino e Wagner Silva. O evento é gratuito e a transmissão acontece pelo canal da PUCRS no YouTube. A atividade é válida como horas complementares e para receber o certificado de participação é necessário realizar a inscrição.

Sobre os convidados

Camila Cardoso é formada em Marketing pela USP (Universidade de São Paulo) e atualmente é pós graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUCRS. Quase 10 anos de experiência trabalhando com Insights do consumidor, teve passagem por empresas como Nielsen, Kimberly Clark e atualmente é especialista de Insights para inovação e marcas premium no Grupo HEINEKEN Brasil. Até o começo desse ano liderou o Grupo Origens, Grupo de inclusão e diversidade racial da Heineken no Brasil.

Marcelo Sales é designer, há 20 anos desenvolvendo produtos digitais. Atualmente integrando o time de design da RD (Raia Drogasil) como Especialista em Acessibilidade. Criador do Guia WCAG (guiawcag.com). Professor de Acessibilidade na PUC, FIAP, MERGO e outras instituições. Membro do Grupo de Trabalho de Especialistas em Acessibilidade do W3C Brasil.

Suelen Marcolino é Diretora de Contas no LinkedIn. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, é Internacionalista por formação, com MBA em Marketing Digital pela FGV e líder do comitê de inclusão racial do LinkedIn LatAm. Participa ativamente de eventos e palestras sobre networking e diversidade racial no universo corporativo e esteve presente no ranking da Forbes que destacou os 10 profissionais negros que estão fazendo história nas grandes empresas de tecnologia.

Wagner Silva tem 28 anos, é autodidata, músico, designer e escritor. É idealizador do Designers Negres no Brasil e atualmente trabalha como Designer de Produto Especialista (UX Design) do Rio de Janeiro.

Sobre o SET Universitário

Com a primeira edição em 1988, o SET Universitário é o evento mais reconhecido do Brasil para estudantes de comunicação, design e cinema. O Prêmio SET gratifica estudantes autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em escolas da área, transformando o SET em referência por ser o lugar onde palestrantes, professores e estudantes ensinam e aprendem em todos os momentos.

Compartilhe