Evento reúne integrantes de Programa de Iniciação à Docência

10/01/2017 - 15h36
Ciclo de Estudos Interdisciplinares Pibid - 01

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Cerca de 120 alunos e professores da PUCRS e de escolas estaduais que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) estão reunidos na PUCRS participando do Ciclo de Estudos Interdisciplinares, promovido pela Escola de Humanidades da Universidade. Desde segunda-feira, 9 de janeiro, ocorrem debates, mesas-redondas e oficinas, incluindo a palestra do decano associado da Escola de Humanidades, professor Luciano de Jesus, que falou sobre O Sentido da Vida a partir do escritor Viktor Frankl. Ainda na segunda-feira, o tema Escola Hoje: Direção e Supervisão Escolar foi debatido em uma mesa-redonda com a presença dos coordenadores do Programa.

Na manhã desta terça-feira, a professora da Faculdade de Comunicação Social Cleusa Scroferneker promoveu a palestra Ensino Médio e Pesquisa: Por Que Não? Durante a tarde acontece a oficina Planejamento Interdisciplinar, também com os coordenadores dos Programas e os professores das escolas estaduais participantes.