Dois dias para respirar empreendedorismo no Tecnopuc

Eventos marcam entrada de Porto Alegre no Movimento Capitais de Inovação

Por: Liana Rigon

03/11/2016 - 11h00

TecnopucO Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) sediará uma série de eventos na área de empreendedorismo nos dias 3 e 4 de novembro. Na quinta-feira, dia 3, haverá o Health Plus, um encontro promovido pela Grow+ para aproximar startups de tecnologia com ênfase na área da saúde e Fundos de Investimento. As inscrições estão disponíveis em growplus.com.br/eventohealthplus. Durante a atividade, a Incubadora Raiar da PUCRS lançará um edital de seleção para incubação voltado exclusivamente a empresas da área da saúde. Ainda no dia 3, será realizado o evento de lançamento do livro Incansáveis, de Mauricio Benvenuti, publicado pela Editora Gente.

No dia 4, às 9h, ocorrerá o Pitch Day do Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios da Raiar, com a apresentação dos projetos desenvolvidos ao longo do programa, que teve duração de três meses. Dos mais de 85 projetos inscritos, os 20 selecionados passaram por uma série de capacitações e receberam mentorias de profissionais do mercado. Após o Pitch Day, será realizada pela primeira vez na Capital gaúcha a banca local de classificação do Movimento 100 Open Startups. O programa é coordenado pela Wenovate, formado por uma rede de mais de 20 mil empreendedores, 25 fundos de investimentos e empresas como Embraer, Shell, Johnson & Johnson, Grupo Boticário e Natura. O objetivo final do 100 Open Startups é ranquear as startups mais promissoras do Brasil. A atividade acontece no Tecnopuc e marca a entrada de Porto Alegre no mapa das Capitais da Inovação. Ao todo, 120 startups gaúchas se inscreveram para participar da atividade, sendo 70% delas de Porto Alegre e 30% do interior do Estado. Dessas, 85% declararam que estão em busca de investimento. Clique aqui e saiba mais sobre as empresas finalistas.

A mobilização para transformar Porto Alegre em uma Capital da Inovação teve como organizadores as seguintes instituições: PUCRS e Tecnopuc, Associação Gaúcha de Startups, HP, Gabinete de Inovação de Porto Alegre (Inovapoa), POA Digital, Sebrae, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e as aceleradoras Ventiur e WOW. Também foram apoiadores: Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul (AHK-RS), Feevale Techpark, Grow+, Imed, Innoscience, Pulsar, Senai, Uniritter e Tecnosinos.

 

Confira a programação completa:

Dia 03/11

  • 8h30min às 12h –  Evento Health Plus – Programa de investimento em startups com projetos inovadores na área da saúde
  • 13h30min às 17h – Oficina de Pitch e Mentorias para startups selecionadas do Movimento 100 Open Startups (evento para convidados)
  • 17h às 18h30 min – Open Pitch (evento para convidados)
  • 19h às 21h –  Lançamento do livro Incansáveis, de Maurício Benvenutti

 

Dia 04/11

  • 9h às 10h – Final do Startup Garagem da Incubadora Raiar
  • 10h às 12h – Pitches e Banca 100 Open Startups
  • 13h30min às 18h – Bancas 100 Open Startups e Café com Networking

Leia Mais Veja todas