Diversão, presentes e muita música marcam ações de Natal do HSL

Festa de Natal da Pediatria e projeto PUCRS Piano animaram pacientes e funcionários do Hospital

20/12/2018 - 18h26
festa de natal hsl, pediatria

Davi ganha o seu pedido de presente / Foto: Bruno Todeschini

A alegria e a esperança do Natal invadem todos os espaços durante esse período especial e no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) não é diferente. Nessa época, o Hospital realiza diversas iniciativas para trazer um pouco desse espírito para aos pacientes e seus familiares.

 

Descontração e presentes para as crianças

Durante a tarde do dia 19 de dezembro, no Parque Esportivo da PUCRS, aconteceu mais uma edição da Festa de Natal da Pediatria. Promovida há 19 anos pelo Serviço de Recreação da Instituição, a atividade desse ano foi recheada de atrações. Teve muita diversão com os brinquedos infláveis, delícias como pipoca, algodão doce, cachorro quente e bolo, momento beleza com corte de cabelo e tatuagem temporária e a presença dos heróis e das princesas.

A tradicional e esperada chegada do Papai Noel contou com duas participações especiais: Buzz e Billy, os cães que participam do projeto PET Terapia do HSL. O bom velhinho entregou para os pacientes internados e dos ambulatórios os presentes doados através da adoção de mais de 200 cartinhas.

Davi Pereira foi o primeiro a receber o seu desejado pedido. Depois de aproveitar o evento, ele um ganhou um uniforme de goleiro do Internacional, com direito a faixa de capitão. “Eu gosto muito do Inter. Era o que eu mais queria. Estou gostando muito da festa!”, conta Davi, que estava acompanhado da sua mãe, Alilia Pereira. A família frequenta o hospital desde antes do nascimento do menino, desde o período do pré-natal até os dias de hoje.

“Buscamos contribuir para uma melhor resposta ao tratamento por parte do paciente. A festa faz com que se sintam mais perto de casa, é um momento de integração, fraternidade e celebração. As famílias renovam as esperanças e nós também, como profissionais nos emocionamos e vemos quão valiosas são essas ações”, ressalta a pedagoga Juliana Pierdoná, organizadora da iniciativa.

 

festa de natal hsl, coral da pucrs

Projeto PUCRS Piano é inaugurado no Hospital / Foto: Jennifer Caetano

Música que envolve os corredores e corações

Já no final do dia, a programação trouxe muita música. No hall de entrada do 2º andar, aconteceu a apresentação da pianista Mari Kerber e do Coral da PUCRS. Ela marcou o encerramento das atividades do projeto PUCRS Piano no ano de 2018, projeto que disponibilizou pianos acústicos em lugares estratégicos da Universidade para a utilização da comunidade, e a inauguração do instrumento situado no HSL. Sá Marina, Romaria, Maria Maria, Dancing Queen e Oh Happy Day foram algumas das músicas que embalaram a performance.

Em seguida, o grupo levou muita música para os pacientes e colaboradores do Hospital, percorrendo os corredores dos andares de internações cantando músicas natalinas.

 


Leia Mais Veja todas