Diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS preside Fórum das IES

Gabriela Ferreira assume gestão de 2016 a 2018

16/12/2015 - 11h59
Diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS preside Fórum das IES Gabriela Ferreira

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Gabriela Ferreira, foi eleita presidente do Fórum das Instituições de Ensino Superior de Porto Alegre. A equipe gestora conta também com representantes da Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e Gabinete de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre (Inovapoa). O período de gestão é de 2016 a 2018.

Maria Fernanda Bermudez, do Inovapoa, foi eleita vice-presidente; Telmo Rudi Franz, da Uniritter, o segundo vice-presidente; e Vinicius Curcio, da Uergs, o secretário. O convênio conta com 21 instituições e a proposta é unir esforços para promover estudos, debates e seminários na área de ciência, inovação e tecnologia, bem como desenvolver ações e projetos para a Capital.