Diretor do Tecnopuc participa de eventos no Equador

Oportunidades de colaboração entre os países estão em pauta

22/06/2017 - 10h30
Foto: divulgação

Nesta quinta-feira, dia 22, o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, participará do seminário “Aliança universidade-empresa pela produtividade e pela inovação”, em comemoração aos 150 anos da Universidade de Cuenca. Durante a sua palestra, Prikladnicki abordará a experiência do Tecnopuc e as chaves para o êxito na articulação entre universidade e empresa.

Prikladnicki visita o Equador junto com Roberto Alvarez, diretor executivo da Federação Global dos Conselhos de Competitividade (GFCC), da qual a PUCRS e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) fazem parte pelo Brasil. O objetivo é apresentar o Parque e algumas oportunidades de colaboração nas áreas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Prikladnicki já se reuniu com o secretário de Educação Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação do Equador, Augusto Barrera, e com a CEO do Centro de Competitividade do Equador, Nathalie Cely. Na conversa, o fortalecimento das relações entre universidades e setores produtivos para impulsionar o desenvolvimento do país foi um dos principais temas abordados.