Diplomacia Civil levará jovens brasileiros para BRICS Youth Forum

Inscrições para processo de seleção seguem até 2 de julho. Evento ocorre em Pequim, na China, de 24 a 28 de julho

29/06/2017 - 11h46

Brics Youth ForumGostaria de integrar a delegação do programa Diplomacia Civil, que irá representar o Brasil no BRICS Youth Forum, de 24 a 28 de julho, em Pequim, na China? Então corre que ainda dá tempo. As inscrições para o processo de seleção seguem até 2 de julho. É necessário preencher o formulário e gravar um vídeo de até dois minutos, em inglês, contando as motivações em participar e de que forma poderá contribuir para a representação do Brasil na conferência.  Além do conteúdo do vídeo, serão avaliadas fluência em inglês, experiência acadêmica, profissional e engajamento com temáticas relacionadas aos BRICS.

A conferência tem como proposta engajar jovens dos cinco países que compõem o bloco, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em torno de questões relacionadas a governança global e cooperação internacional. Iniciativa do governo chinês, o evento é voltado para jovens de 18 a 35 anos, que sejam estudantes, pesquisadores acadêmicos (mestrandos ou doutorandos), parlamentares, empreendedores e comunicadores.

São 10 bolsas parciais para participantes brasileiros selecionados pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). As bolsas cobrem transporte do aeroporto, quatro diárias em hotel, transporte local, alimentação e atividades sociais/culturais. A emissão do visto e o custo da passagem aérea ficam por conta de cada participante. Informações com Diplomacia Civil: [email protected], (11) 3957-0488 e (11) 93803-5738.