Dia do Marista motiva a reflexão sobre a continuidade da missão

Celebração acontece neste 15 de agosto com missa na Igreja Cristo Mestre, às 18h30

15/08/2022 - 10h15

Dia do MaristaNeste 15 de agosto, comemoramos o Dia do Marista e a Assunção de Nossa Senhora: uma ocasião especial para celebrar a vida, o serviço, a vocação de cada pessoa que contribui com a missão marista. Neste ano, a celebração nos motiva a reflexão sobre a continuidade da missão e o desafio da construção de um mundo mais humano por meio da educação e assistência. Os valores e a obra de São Marcelino Champagnat, fundador da Missão Marista no mundo, inspiram gerações e se refletem na atuação de mais de 10 mil colaboradores no Brasil.   

Ser marista, no mundo atual, é continuar uma missão bicentenária com sensibilidade e esperança. Somos chamados/as a viver o carisma de Champagnat em nosso dia a dia exercendo nossa vocação de Irmãos e Leigos/as e, também, colaborando com a construção de um mundo melhor enquanto colaboradores/as, estudantes, educandos/as e voluntários/as maristas.  

Inspirados no apelo do Instituto Marista para vivenciarmos em todos os espaços de missão o Ano das Vocações Maristas, somos convidados/as a dar testemunho dos valores institucionais por meio dos projetos e atividades que visam a levar a educação para as infâncias e juventudes, promover a vida e a dignidade humana e proteger os diretos das crianças, adolescentes e jovens. Nesse campo de atuação, encontra-se também a oportunidade de aprofundar o discernimento vocacional, fortalecendo o convite a adolescentes, jovens e adultos para testemunhar essa missão enquanto Irmãos Maristas.  

Missa em celebração 

Para celebraremos juntos/as, a missa do Dia do Marista acontece nesta segunda-feira a partir das 18h30, na Igreja Universitária Cristo Mestre (prédio 23). A missa é aberta para toda a comunidade universitária.

Vocação do Irmão Marista: doação de vida e serviço ao próximo


Leia Mais Veja todas