Delfos promove encontro com escritores brasileiros

Eventos terão a presença de Ricardo Lísias e Vitor Ramil

Por: Redação Ascom

22/11/2016 - 11h03

Ricardo Lísias e Vitor RamilO Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS promove nesta quinta-feira, 24 de novembro, uma conversa com o escritor brasileiro Ricardo Lísias, das 14h às 17h. Já no dia 30 de novembro, a atividade será com o escritor e músico Vitor Ramil, a partir das 14h. Os encontros ocorrem no Delfos, 7º andar da Biblioteca Central, prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até a véspera das atividades pelo e-mail [email protected]. As atividades são abertas ao público e têm entrada franca. Para alunos da PUCRS, há possibilidade de validação de horas complementares. Informações adicionais pelo telefone (51) 3353-8386.

Ricardo LísiasRicardo Lísias é escritor brasileiro, autor de romances como O Céu dos Suicidas (2012) e Divórcio (2013). Foi finalista do Prêmio Jabuti de 2008, mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra Anna O. e Outras Novelas (2007). Também foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010 com O Livro dos Mandarins. Seu conto Tólia foi selecionado para a edição da revista inglesa Granta: os Melhores Jovens Escritores Brasileiros.

Vitor RamilVitor Ramil, além de cantor e compositor, é autor das obras Pequod (1995),  ficção criada a partir de passagens da sua infância, da relação com o pai e de suas andanças pelo extremo sul do Brasil e pelo Uruguai; A Estética do Frio (2004), em que reflete sobre  sua identidade de sulista e sua própria criação; Satolep (2008), romance que narra o retorno do personagem Selbor a Satolep, sua cidade natal, e seu encontro com personagens reais da história de Pelotas, como João Simões Lopes Neto, Lobo da Costa e Francisco Santos, e A Primavera da Pontuação (2014), livro que transcorre no mundo da linguagem, onde o leitor é instigado a confundir-se com os protagonistas da língua e acompanhar a lógica de suas ações.


Leia Mais Veja todas