Curso prepara criadores de conteúdo para o Youtube

Capacitação é oferecida na PUCRS pelo Tecna – Centro Tecnológico Audivisual do RS

13/04/2018 - 13h49
Famecos,Tecna,Labtecna,estúdio,Dell

Foto: Camila Cunha/Ascom

O curso Youtube: do planejamento à produção está com as inscrições abertas. A ação irá capacitar criadores de conteúdo para internet com técnicas de planejamento e organização. O objetivo central é proporcionar aos produtores de conteúdo formas de engajamento da audiência e tornem seus esforços sustentáveis. Desse modo, os criadores poderão desenvolver um negócio em torno de suas presenças digitais. O curso acontece no dia 9 de junho, sábado, das 8h às 16h, no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Os instrutores serão o relações públicas Samyr Paz e o publicitário Jean Bros. Informações e inscrições estão disponíveis no site www.educon.pucrs.br.

A coordenadora do Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do RS, Aletéia Selonk, destaca a importância e a funcionalidade de capacitações como essa. “A internet tem possibilitado que pessoas disponibilizem para o mundo suas criações. Muitas vezes, isso vai além de um simples hobby e pode significar uma maneira de viver dos ganhos das obras compartilhadas”, alerta a professora da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.

Sobre os ministrantes

Samyr Paz é relações públicas e mestre em Processos e Manifestações Culturais. Há mais de quatro anos, dedica-se a explorar a cultura digital, atuando com planejamento e produção de conteúdo. É professor do curso de comunicação da Universidade Feevale e da pós-graduação em Marketing Digital da IERGS. Também é fundador do projeto RP Faz.

Jean Bros é criador de conteúdo em vídeo, formado em publicidade e propaganda, tem 10 anos de experiência na área da comunicação e já dirigiu para marcas como Sicredi, Grupo RBS, Benoit e Unimed. Ministra palestras, cursos e bate-papos em empresas, universidades e eventos.