Curso explora direção de fotografia

Centro também oferece cursos sobre som e direção de produção

Por: Redação Ascom

28/10/2016 - 11h17
Câmera de Vídeo

Foto: JosepMonter/pixabay.com

Interessados em participar do curso Direção de Fotografia e Uso de Luz Artificial Focado em Cinema e Televisão têm até a próxima quarta-feira, 2 de novembro, para se inscrever no site educon.pucrs.br. As aulas ocorrem entre os dias 3 e 11 de novembro e serão ministradas pelo diretor de fotografia Bruno Bortoluz Polidoro, que atua há dez anos com filmes, videoartes e programas de televisão. O objetivo das aulas é abordar os conhecimentos na área da direção de fotografia audiovisual, com foco na construção de desenhos de luz. A atividade é promovida pelo Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna).

Também estão abertas as inscrições para os cursos Captação de Som Direito Focado em Cinema e Televisão e Direção de Produção Focado em Cinema e Televisão, até 17 e 21 de novembro, respectivamente. Interessados em participar dos três cursos podem optar por um pacote com preços diferenciados. Informações adicionais no site educon.pucrs.br e pelo telefone (51) 3320-3727.

Tecna

O Tecna é um centro de referência para a Indústria Criativa, com ênfase no audiovisual e na tecnologia e está localizado no Tecnopuc Viamão. No local, funcionam laboratórios de pesquisa, cluster empresarial e atividades de formação permanente. A Fundacine e o Governo do Estado são parceiros da iniciativa, que resgata uma demanda histórica do setor audiovisual.