Cubano Leonardo Padura estará no Fronteiras do Pensamento

Escritor e jornalista foi agraciado com o Prêmio Princesa das Astúrias das Letras

14/08/2017 - 14h16

2017_08_14-fronteiras(907x549)Estudantes de Pós-Graduação da PUCRS poderão assistir à conferência do escritor e jornalista cubano Leonardo Padura, no Fronteiras do Pensamento, gratuitamente. A Universidade, parceira cultural do projeto, oferece cortesias àqueles que participarem da ação divulgada na página da PUCRS no Facebook. O evento ocorre na próxima segunda-feira, 21 de agosto, no Salão de Atos da UFRGS, com início às 19h30min. Todas as conferências da temporada 2017 têm cortesias para estudantes de Pós-Graduação, sempre divulgadas na fan page.

Leonardo Padura

Padura é romancista, ensaísta e jornalista. Considerado um dos melhores autores de Cuba, escreveu roteiros para o cinema e atuou por 15 anos na área do jornalismo investigativo. Agraciado pelo governo espanhol com a dupla nacionalidade, prefere continuar vivendo na ilha onde nasceu. Ganhou reconhecimento internacional com a série de romances policiais Estações Havana. A tetralogia, composta por Passado perfeito, Ventos de quaresma, Máscaras e Paisagem de outono, já foi traduzida para mais de 15 países e venceu prêmios internacionais, como o Dashiell Hammet, de melhor romance em língua espanhola, e o Café Gijón, além de ter sido adaptada para o cinema e a televisão. Pelo conjunto de sua obra, recebeu o Prêmio Princesa das Astúrias das Letras e o Prêmio Nacional de Literatura de Cuba.

Civilização

A temporada 2017 do projeto Fronteiras do Pensamento tem como tema Civilização – a sociedade e seus valores. Com parceria cultural da PUCRS, o evento traz a Porto Alegre, até o mês de dezembro, conferencistas internacionalmente reconhecidos para abordar a busca por reconstrução, consciência e resgate de valores.

Parceria

Professores e técnicos administrativos da PUCRS e da Rede Marista têm direito a 50% de desconto no pacote de ingressos. Interessados podem adquirir neste link, após solicitar o código que habilita o desconto pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 4020-2050. A aquisição das entradas pode ser feita neste link ou em um dos pontos de venda físicos, com apresentação do crachá. Estudantes têm direito a meia-entrada conforme legislação.