Cônsul honorário do Brasil em Utah palestra na PUCRS

Estará em debate o passado histórico brasileiro

Por: Redação Ascom

18/05/2016 - 14h08

Palestra com Gary NeelemanO Brasil e seu papel político no Ocidente será o tema debatido pelo cônsul honorário do Brasil em Utah, Gary Neeleman, na próxima quarta-feira, 25 de maio, em palestra na PUCRS. Ele também lançará, pela Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs), o livro Soldados da Borracha – o exército esquecido que salvou a Segunda Guerra Mundial. A obra fala sobre os soldados da borracha, e aborda uma das mais dramáticas e não contadas histórias da Segunda Guerra Mundial. Durante o encontro, Neeleman fará uma reflexão sobre o passado histórico brasileiro, com destaque para suas estratégias de inserção internacional em tempos de conflitos militares.

A palestra e o lançamento com sessão de autógrafos são abertos ao público, com entrada franca, e ocorrem às 16h no auditório térreo do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3353-8295.

Neeleman é jornalista, escritor, empreendedor e pai de David Neeleman, fundador e dirigente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Especializado em história e jornalismo, cobriu alguns dos anos mais importantes da história política moderna do Brasil.