Cônsul da Itália participa de seminário na Universidade

01/09/2016 - 11h47
Cônsul da Itália, Nicola Occhipinti

Foto: consportoalegre.esteri.itônsul

O Programa de Pós-Graduação em Educação promove nesta quinta-feira, 1º de setembro, o seminário A Pesquisa em História da Educação na Itália – Tendências e Perspectivas. A atividade contará com palestras abertas ao público e entrada franca, que acontecem na sala 307 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A última, que ocorre das 18h às 19h, terá a presença do Cônsul da Itália, Nicola Occhipinti, e do professor da Università degli Studi di Macerata Roberto Sani. Essa atividade abordará a Pesquisa Histórica Educativa na Itália e na Europa nos Últimos 30 Anos: Fonte, Metodologia e Itinerário Historiográfico.

Pela manhã, das 9h às 12h, a professora Anna Ascenzi, da Università degli Studi di Macerata, falará sobre o Museu Escola Paolo e Ornella Ricca da Università degli Studi di Macerata e a Valorização do Patrimônio Histórico-Educativo Local e Nacional. Logo após, ela ministra uma atividade, das 15h30min às 17h30min, com o tema A Manualística Escolar e os Livros de Texto: Balanço Historiográfico e Novas Perspectivas de Pesquisa.