Conselho da Rede Internacional Marista de Educação Superior debate gestão e missão educativa 

Reunião contou com a liderança do novo presidente, Ir. Marcelo Bonhemberger, da PUCRS

19/07/2022 - 10h04

Rede Internacional MaristaA primeira reunião do novo Conselho Diretor da Rede Internacional Marista de Educação Superior (RIMES) aconteceu neste mês, de forma online. Com a liderança do novo presidente, Ir. Marcelo Bonhemberger, da PUCRS, foram discutidos temas pertinentes à nova gestão da Rede, eleita na sua X Assembleia, que ocorreu entre 26 a 29 de abril de 2022. A nova gestão é composta pelo Conselho Diretor e pelo Conselho Fiscal.  

Membros dos respectivos conselhos:  

Conselho Diretor  

  • Marcelo Bonhemberger (PUCRS – Brasil) 
  • Ana Gabriela Aguirre Franco (Universidad Marista de la Ciudad De México – México) 
  • Arnel S. (Notre Dame of Kidapawan College – Filipinas) 
  • Carlos Alberto Rojas Carvajal (Secretariado de Educação e Evangelização – Casa Geral) 

Conselho Fiscal  

  • Fabiano Incerti (PUCPR – Brasil) 
  • Silvia Vargas Salazar (Universidad Marista Valladolid – México) 
  • Osuji Gregory Ekene (Marist Polytechnic Enugu – Nigéria)

Em nome do Governo Geral do Instituto, o Ir. Ben Consigli agradeceu à gestão anterior e desejou às novas lideranças êxito em seus trabalhos. Ele também recordou a vitalidade e a atualização da missão marista no âmbito da educação superior, mencionando a importante contribuição que a RIMES é convidada a oferecer ao mundo marista. 

Em sintonia, Ir. Carlos Alberto Rojas destacou o atual momento de reflexão do Instituto Marista sobre a atualização de sua autocompreensão na missão educativa desempenhada globalmente. Reforçou, ainda, o papel da constante renovação do modo de se viver o carisma marista, especialmente no contexto das obras de educação superior.  

Na oportunidade, houve um momento de agradecimento ao Ir. Manuir Mentges e aos demais membros do Comitê executivo da gestão anterior, seguido da apresentação do novo Secretário Executivo da RIMES, João Fett, Analista de Pastoral da Pró-Reitoria de Identidade Institucional da PUCRS, Brasil.    

Sobre a Rede Internacional Marista de Educação Superior     

A Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior (IES) consiste na união de, atualmente, 27 instituições que em sintonia com as premissas da Administração Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, em Roma, buscam criar conexões de sinergia e atuação em seus espaços de missão.     

Com fundação em 2004, essa rede tem como objetivo criar oportunidades de parcerias, formação e projetos em conjunto, potencializando a atuação no ensino superior em mais de 10 países.     

Saiba mais sobre a Rede


Leia Mais Veja todas