Conheça os vencedores do inédito Prêmio Tecna

Agraciados foram conhecidos durante a de entrega dos Kikitos no Festival de Gramado no sábado

26/08/2019 - 13h12

O Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul concluiu a sua participação no 47º Festival de Cinema de Gramado ao entregar o inédito Prêmio Tecna/PUCRS nas categorias de Melhor Longa-Metragem Brasileiro e o Melhor Longa-Metragem Gaúcho no sábado (24/8), durante a entrega dos Kikitos.

prêmio tecna/pucrs, festival de cinema de gramado

Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

O vice-reitor da PUCRS, Prof. Jaderson Costa da Costa, foi convidado pelo Festival para entregar o Kikito de melhor montagem de longa-metragem brasileiro. Também estavam presentes na cerimônia Carlos Eduardo Lobo e Silva, diretor administrativo de desenvolvimento institucional, Aletéia Selonk, gestora do Tecna, e Alexandre Goulart, assessor da Reitoria.

O Prêmio Tecna/PUCRS contou também com duas categorias no concurso interativo do Gramado Film Market, evento de mercado. A premiação foi criada com o objetivo de estimular o mercado audiovisual brasileiro, oferecendo 40 mil reais em serviços de infraestutura do Centro para os agraciados. “Vamos colocar à disposição destes profissionais um ecossistema criativo, que combina ambientes tecnológicos de padrões internacionais e articulação estratégica de negócios. É possível desenvolver todas as etapas de produção no nosso Centro”, comenta Aletiea.

No Festival de Cinema de Gramado, o Tecna também participa colaborando com a curadoria das atividades Hub Universidades, que reuniu docentes e discentes de escolas de cinema de todo o Brasil em fóruns de interação e teve uma mostra de filmes universitários. Já o Gramado Film Market reuniu mais de 200 participantes, entre profissionais, empresários e estudantes, que em dois dias de evento participaram de workshops, rodadas de negócios e painéis. Neste ano, o espaço de mercado do Festival de Cinema de Gramado esteve voltado para a potencialidade do audiovisual como setor chave da indústria criativa e às convergências tecnológicas envolvidas, abordando jogos digitais, realidade virtual, animação e streaming.

Vencedores Prêmio Tecna/PUCRS

• Categoria Piloto de Projetos: Expedição Missões – A música colorada, da produtora Adriana Copetti, do Rio de Janeiro
  • Categoria Clipes e Musicais: Bem vindo, vídeo Libras de Luiza Caspary, de São Paulo
  • Categoria Melhor Longa-Metragem Brasileiro: Pacarrete, de Allan Deberton. Do Ceará.
  • Categoria o Melhor Longa-Metragem Gaúcho: Raia 4, de Emiliano Cunha, diplomado no Teccine/PUCRS/Famecos

Conheça todos os vencedores do Festival de Cinema de Gramado neste link.