Computação e interdisciplinaridade são debatidas em Congresso

36º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação ocorre de 4 a 7 de julho na PUCRS

Por: Redação Ascom

27/06/2016 - 14h04

Banner - 36º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)A PUCRS, em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), realiza, entre 4 e 7 de julho, o 36º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), com a temática Computação e Interdisciplinaridade. O evento reunirá cerca de 1.500 pessoas, entre profissionais da área de computação, acadêmicos de universidades brasileiras e internacionais, e estudantes de ensino médio. De acordo com o coordenador geral da atividade e professor da Faculdade de Informática da PUCRS, Avelino Zorzo, este é o principal evento da área no Brasil e uma excelente oportunidade para entender como a computação permeia quase todas as atividades da sociedade. “Além do conjunto de eventos e atividades, o CSBC é uma excelente oportunidade para melhorar a rede de relacionamentos entre os participantes. Teremos pesquisadores de quase todos os estados, de diversos países e profissionais que atuam na indústria de tecnologia da informação”, afirma.

Na programação estão diversos encontros, palestras, painéis, mesas redondas, minicursos e concursos com o objetivo de promover trocas de experiências e fortalecer redes de relacionamentos. As atividades ocorrem no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A PUCRS terá um espaço com estandes de diferentes empresas para troca de informações, além da promoção de visitas guiadas ao Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc). Participam do evento empresas como a Dell, EMC2, GE, ADP, DBServer, entre outras. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser feitas pelo site www.csbc2016.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento.

Nos quatro dias do CSBC, os participantes poderão baixar o aplicativo oficial do evento, que servirá para guiar o público e informar a programação. A iniciativa é uma parceria com a empresa Kobe, formada por alunos da Faculdade de Informática da PUCRS e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.