Complementação de matrícula pode ser realizada até dia 15 de março

Estudantes devem preencher a grade de horários pelo Portal de Matrículas

04/03/2024 - 18h18

Por meio do Portal, os/as alunos/as também desfrutam de maior agilidade para inserir as disciplinas eletivas. / Foto: Gabriel Schimidt

Os/as estudantes da graduação presencial da PUCRS têm até a próxima sexta-feira (15) para realizar a complementação de matrícula. Veteranos/as devem realizar a complementação pelo Portal de Matrículas, preenchendo os horários vagos como desejarem. Para isso, basta clicar no horário escolhido, verificar as disciplinas disponíveis e selecionar aquela que melhor se encaixar na sua grade. 

Calouros/as devem entrar em contato com a coordenação do curso para conseguir auxílio na complementação ou ajuste de matrícula, caso tenham interesse.  

Por meio do Portal, os/as alunos/as também desfrutam de maior agilidade para inserir as disciplinas eletivas, extracurriculares ou de idiomas no planejamento. A busca pode ser feita digitando apenas alguns caracteres da palavra-chave, além de ser possível aplicar filtros de dias e horários. 

Um Campus de possibilidades 

Por meio do Portal de Matrículas é possível inserir no planejamento curricular as Certificações de Estudos em diversas áreas, além de disciplinas eletivas, extracurriculares ou de idiomas. Entre as vantagens de uma trajetória acadêmica aberta, a qual o aluno tem liberdade e autonomia para determinar a ênfase de seus estudos. 

Em grupos formados por estudantes de diferentes cursos, o aprendizado se torna mais completo: pode-se explorar o conteúdo por novos ângulos e perspectivas, gerando espaço para a convergência de conhecimentos. Para realizar a complementação, acesse o Portal de Matrículas clicando aqui. 

Novo portal de disciplinas online 

Os/as alunos/as da graduação presencial da PUCRS agora possuem uma nova ferramenta para compor sua grade curricular: o site criado especialmente para reunir o catálogo de disciplinas online dos currículos da Universidade, juntamente com a descrição do que consiste em cada uma.  

As disciplinas apresentadas no site são curriculares e obrigatórias em alguns cursos e podem ser cursadas como eletivas por estudantes de outros cursos. Com as disciplinas online, os/as estudantes ganham dinamicidade e agilidade no aprendizado. Para apoiar ainda mais o processo de escolha, cada Escola disponibiliza vídeos sobre cada disciplina gravados pelos professores. 

Realize a sua complementação de matrícula


Leia Mais Veja todas