Cerimônia celebra oficialmente a PUCRS como nova casa da Band RS

Iniciativa integra o Tecnopuc Business e aprimora o ecossistema de inovação da Universidade

20/03/2024 - 14h30

Inauguração da nova sede do Grupo Band na PUCRS ocorreu nesta segunda-feira (18)/ Foto: Giordano Toldo

Na noite desta segunda-feira (18) foi realizada a inauguração oficial da nova sede do Grupo Bandeirantes RS, localizada no Prédio 50, da Escola de Negócios da PUCRS. A iniciativa integra o Tecnopuc Business, projeto que une o Parque Científico e Tecnológico e a Escola para potencializar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Universidade e o ensino nesta área do conhecimento.    

“A Band será para nós um catalizador a potencializar o ecossistema de inovação e empreendedorismo da PUCRS, além das conexões no ensino, cultura e tantas outras possibilidades que essa parceria certamente provocará”, destacou o Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, ao dar as boas-vindas à Band RS. 

Em um espaço de 780 m², a Band construiu dois estúdios de rádio (Band News FM e Rádio Bandeirantes), três estúdios de TV, de onde diariamente serão transmitidos três programas ao vivo (Donos da Bola, Boa Tarde RS e Band Cidade), e uma redação integrada, além de espaço para toda a equipe administrativa.  A mudança vinha sendo planejada desde maio de 2023, quando a PUCRS foi definida como a nova casa da Band RS. 

“Sentimos que era o momento de mudar e encontramos a PUCRS, uma Universidade renovada e inquieta. Agradecemos ao Irmão Evilázio por acreditar no projeto. Somos a primeira emissora brasileira a estar integralmente em uma universidade”, afirmou Lisiane Russo, diretora comercial do Grupo Band RS. 

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, além de colaboradores da emissora e da Universidade. A condução ficou por conta da apresentadora Renata Fan e do jornalista Joel Datena, que ressaltaram a importância da presença do Grupo Band no campus da PUCRS. 

Em seguida, Renata chamou ao palco o presidente do grupo, João Carlos Saad, que agradeceu a presença de todos e a honra de poder celebrar em conjunto a “nova Bandeirantes”. Por fim, Sebastião Melo discursou afirmando a democracia e pluralidade da Rede Bandeirantes e a importância dessas qualidades em uma empresa de comunicação, seguido por Eduardo Leite, que encerrou a cerimônia declarando a decisão de unir a Band à PUCRS reforça o compromisso com a inovação, a ousadia e a construção de um futuro vibrante – e que estar na PUCRS é estar na melhor universidade privada do Brasil.  

A Band é o terceiro veículo de comunicação presente no Tecnopuc, que conta, ainda, com uma operação da Globo e com a Box Brazil. 

“A chegada fortalece a clusterização de players de imprensa e mostra como, em um ecossistema de inovação, a lógica da abundância beneficia todos os atores”, afirma Flavia Fiorin, gerente de operações e empreendedorismo do Tecnopuc.  

Sobre a Band RS  

O Grupo Bandeirantes de Comunicação RS está em operação em Porto Alegre desde 1969. Ele faz parte do sistema de veículos de comunicação brasileiro fundado em 1937, a partir da Rádio Bandeirantes, pelo empresário João Jorge Saad. A mudança da antiga sede para Porto Alegre está sendo planejada desde maio do ano passado, quando o contrato foi assinado.   


Leia Mais Veja todas