Catherine Millet é próxima conferencista no Fronteiras do Pensamento

Escritora e crítica literária foi uma das coautoras do manifesto contra a campanha #MeToo

27/06/2018 - 10h08

2018_06_27-catherine_millet-fornteirasA próxima conferência do Fronteiras do Pensamento será em 2 de julho com a crítica de arte e escritora francesa Catherine Millet. Será no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110), às 19h30min. O mundo em desacordo: democracia e guerras culturais é o tema da temporada de 2018.

A PUCRS é parceira cultural do evento. Professores, técnicos administrativos, mestrandos, doutorandos e alumni (diplomados) da Universidade contam com 50% de desconto para as conferências. Podem também comprar ingresso para um acompanhante com o mesmo desconto. Os diplomados devem portar a carteira Alumni na hora da compra. É obtida na sala 109 do prédio 1, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30. Contatos: Rede Alumni. Os estudantes de graduação têm meia-entrada, se portarem carteira de identificação estudantil, conforme legislação.

Sobre Catherine Millet

Catherine Millet é fundadora de uma das revistas de arte francesa mais influentes, a Art Press, criada em 1972. Autora de livros de arte contemporânea e reconhecida na França e na Europa, Catherine é especialista nas obras do pintor espanhol Salvador Dalí e do artista plástico francês Yves Klein. É autora dos livros A vida sexual de Catherine M e A outra vida de Catherine M. Em em 2016 recebeu o Prêmio François Morellet e, em 2018, foi uma das coautoras do manifesto publicado no jornal Le Monde contra a campanha #MeToo, sobre violência sexual exercida contra mulheres. Tal documento foi assinado por cem personalidades francesas e liderado pela atriz Catherine Deneuve, defendendo a “liberdade de importunar” para assegurar a herança da revolução sexual.


Leia Mais Veja todas