Bela Gil realiza aula na Universidade

A iniciativa integra a Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST)

04/05/2018 - 13h38
bela gil

Foto: Pedro Serrão (Divulgação)

Nesta sexta-feira, 4 de maio, a PUCRS recebe a chef de cozinha natural e apresentadora Bela Gil. Na ocasião, a profissional dará a aula Olhar da gastronomia saudável. A atividade abordará como a união da arte da gastronomia com a ciência da nutrição pode resultar em alimentos atrativos, saborosos e saudáveis, promovendo saúde e prazer.  Além disso, Gil apresentará seis receitas vegetarianas e veganas para os alunos da especialização. A iniciativa faz parte da Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST) do Pós PUCRS Online.

Bela Gil: gastronomia saudável com sabor e qualidade

Bela Gil se destaca no mundo gastronômico por incentivar a culinária saudável e consciente com sabor e qualidade. Apresenta o programa Bela Cozinha no GNT e no Canal da Bela, no Youtube. Em 2015, venceu o prêmio “Cariocas do ano”, da revista Veja Rio, pelo seu importante papel na disseminação da importância da educação alimentar e da sustentabilidade perante a sociedade política, econômica e cultural. Bela é autora dos premiados livros Bela Cozinha, versões 1 e 2.

Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral (GAST)

A GAST tem como diferencial ter todas as aulas dentro de uma cozinha, com chefs e professores convidados, que expõem as essências de seu conhecimento por meio de atividades práticas. As aulas de cada disciplina são realizadas sempre por uma dupla de docentes. Essas capacitações também terão as participações dos chefs Massimo Botura, Alex Atala, Claude Troisgros, Érick Jacquin, entre outros. Serão 19 disciplinas no total, que aliam conhecimento técnico e de empreendedorismo, sempre aplicados à Gastronomia e Cozinha Autoral.

Pós PUCRS Online

Aulas presenciais e online com profissionais de grande sucesso nacional e mundial, professores renomados do meio acadêmico, experiência digital diferenciada e interação entre os alunos de todo o Brasil. Estes são os principais destaques do Pós PUCRS Online, lançado por meio da parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.

O Pós PUCRS Online é a consolidação desta forma de aprendizado, que permite que o conhecimento e experiência de uma aula presencial, seja acessado por um número muito maior de alunos. Também está alinhado ao movimento de transformação da Universidade, o PUCRS 360°.