Banco de Leite Humano cria campanha para doações

Estoque de leite materno está menor do que a quantidade desejada para atender os bebês da UTI Neonatal

29/01/2018 - 10h46

banco de leite humano, doação, potes, leite materno

O Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) está em campanha para incentivar a doação de leite materno e arrecadar potes de vidro para o armazenamento. Segundo a nutricionista clínica materno infantil do HSL, Daiane Corrêa de Azevedo Drumond Costa, cada prematuro consome, em média, de 50 a 100 mililitros de leite por dia, inicialmente. Por isso, as doações são fundamentais para manter os estoques do Hospital.

É importante lembrar que podem ser doadoras as mulheres saudáveis, que estejam amamentando e produzem volume excedente de leite. O leite doado é destinado aos bebês internados na UTI Neonatal, cujo as mães não produzem leite em quantidade suficiente ou não poderão amamentá-los por outro motivo.

São inúmeros os benefícios do aleitamento materno, especialmente para o recém-nascido. O leite materno é alimento ideal, pois possui todos os nutrientes que ele precisa para ter um desenvolvimento saudável, diz a nutricionista.  Qualquer mulher que esteja amamentando e que necessite de ajuda neste processo pode procurar o Banco de Leite.

Ponto de coleta:

Localização: Recepção do Banco de Leite Humano do Hospital São Lucas da PUCRS, 5º andar. (avenida Ipiranga, 6690, Jardim Botânico).

Horários de atendimento: Diariamente das 7h às 12h e das 13h às 19h, inclusive nos finais de semana e feriados. Informações pelo telefone (51) 3320.3288 ou por e-mail [email protected].

Todas as embalagens de vidro (maionese, café e etc) devem ser entregues com a tampa, caso contrário não poderão ser recebidas.


Leia Mais Veja todas