Antígona, de Sófocles, é estrelada por Andrea Beltrão, no Teatro do prédio 40

Peça com única apresentação tem direção de Amir Haddad

06/08/2019 - 16h38

card de divugacao antigona,andrea beltraoNesta terça-feira, 6 de agosto, às 20h, a peça Antígona traz a Porto Alegre a atriz Andrea Beltrão. Com a direção de Amir Haddad, a apresentação tem duração de 60 minutos e ocorre no teatro do prédio 40 da PUCRS. Após o espetáculo, a atriz fará um bate-papo com o público. Os ingressos estão esgotados. A promoção é do Instituto de Cultura da PUCRS.

Nessa trama, a personagem Antígona é uma jovem princesa que enfrenta a ordem do rei Creonte de deixar seu irmão, que lutou na guerra, sem sepultura. Ao desobedecer a determinação real, ela paga com a própria vida. É estabelecido, então, o confronto entre o Estado e o cidadão. A história se passa em Tebas e foi escrita há 2,5 mil anos por Sófocles. Fez tanto sucesso na época que o público ateniense ofereceu ao autor o governo de Samos, uma das ilhas gregas. Na Antígona de Haddad e Andrea, ao contrário do autor original, que partiu do mito já conhecido para o teatro, parte-se do teatro para chegar ao mito que dá nome ao espetáculo.

Segundo Andrea, a peça aborda narrativas que embaralham as emoções por ir direto ao coração, à memória, e aos sentimentos. “Como um texto escrito há 2,5 mil anos pode falar exatamente sobre o que eu sinto agora? Não é a gente que lê o texto da tragédia grega, é a tragédia grega que lê a gente, por isso não precisamos ter medo de não entendê-la. Faz parte de nós, enriquece, questiona, exige que tentemos mais uma vez”, analisa.

Antígona, de Sófocles
Data: 6 de agosto
Local: Teatro do prédio 40 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre)
Hora: 20h
Estacionamento: confira vagas e valores neste link. .
Ingressos: esgotados


Leia Mais Veja todas