Alunos de Design entregam bonecos de papel para crianças internadas no HSL

Material foi produzido em aula

02/06/2017 - 13h58
HSL, Brinquedos, Design, Pediatria

Camila Cunha/PUCRS

Crianças internadas na Pediatria do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) tiveram uma atividade diferente na última quarta-feira, 31 de maio. Elas foram presenteadas com brinquedos de papel produzidos pelos alunos do primeiro semestre do curso de Design da PUCRS. Cada boneco representa um personagem, com características e vestimentas personalizadas. A entrega ocorreu dentro da programação do Sarau da Pediatria, promovido mensalmente.

Segundo o coordenador do curso de Design, Marcelo Martel, a produção dos brinquedos durou um mês e meio. “Promovemos essa atividade no início da graduação como forma de voltar os alunos para a prática do curso e para as causas sociais”, afirmou. A parceria para o trabalho ocorreu por meio de uma conversa com a professora da Letras, Vera Wannmacher Pereira, coordenadora do projeto de contação de histórias, e com profissionais do Hospital. O objetivo era realizar uma atividade que auxiliasse as crianças durante o período de internação.