Ações afirmativas na educação superior serão abordadas em evento

Atividade é aberta ao público e ocorre na próxima segunda-feira, 15

Por: Redação Ascom

11/08/2016 - 10h49
Prédio 15

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Escola de Humanidades da PUCRS promove um encontro sobre ações afirmativas, que são medidas que garantem igualdade de oportunidades e tratamento na educação superior. A atividade terá a participação das professoras da Universidade do Texas Patricia Somers e Suchitra Gururaj, que ministrarão a palestra Affirmative Actions in Higher Education: Admissions Around the World.

O evento, promovido pelo  Programa de Pós-Graduação em Educação, em parceria com o Centro de Estudos em Educação Superior e a Rede Sulbrasileira de Investigadores da Educação Superior, abordará ações em países como Estados Unidos, Israel, África do Sul e Índia em comparação com o Brasil. O encontro é aberto ao público, tem entrada franca e será realizado às 14h, em inglês e português, na sala 307 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Inscrições prévias devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Outros detalhes pelo telefone (51) 3320-3620.