Ação conscientiza sobre exposição ao sol

Atividade também pretende ensinar o uso correto do filtro solar

Por: Redação Ascom

18/11/2016 - 11h28
Pessoas, Praia, Sol

Foto: gregorykirkjohnson/pixabay.com

A radiação decorrente da exposição ao sol fica acumulada no organismo e pode causar efeitos graves a longo prazo, como câncer de pele, por exemplo. Por isso, a Faculdade de Farmácia da PUCRS e a Farmácia Universitária promovem na próxima quinta-feira, 24 de novembro, um dia de conscientização para ensinar como aplicar o filtro solar corretamente e alertar para os horários com maior incidência de sol durante o dia.

O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Interessados receberão dicas de farmacêuticos, alunos e professores, das 10h às 18h, na Farmácia Universitária, localizada ao lado dos prédios 11 e 30 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A ação integra a Campanha Nacional de Fotoeducação, promovida pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias.