5º Mutirão de Renegociação de Dívidas será nesta sexta-feira

Ação também prestará apoio psicológico aos participantes

02/10/2019 - 16h31

2019_10_02-mutiraoAberto ao público e gratuito, o 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas ocorre nesta sexta-feira, 4 de outubro, na PUCRS. Qualquer pessoa que possui dívidas com instituições financeiras poderá buscar orientação, das 8h30min às 17h30min, no 7º andar do Prédio 50 da PUCRS (Av.Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS). Neste ano, o evento tem como novidade a presença de alunos de graduação em Psicologia, da Escola de Ciências de Saúde e da Vida, prestando apoio aos consumidores que necessitarem. O mutirão é realizado pela Escola de Direito e pela Escola de Negócios da Universidade – por meio do grupo Superendividamento: crédito e sociedade de consumo e do Balcão do Consumidor – juntamente com o Procon Porto Alegre.

Diversas instituições financeiras e empresas de telefonia estarão presentes, mas o atendimento também será realizado de forma online pelo Portal do Consumidor e pelo Balcão do Consumidor da Universidade. Para participar é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovantes de pagamentos já efetuados e cópia dos contratos estabelecidos com a instituição bancária, além de informar e-mail para contato.