Live de Cabeceira, com Carlos Eduardo Pereira

Transmissão acontece no dia 24 de junho, às 18h, no canal da PUCRS no YouTube

03/06/2020 - 14h11
Live de Cabeceira, Carlos Eduardo Pereira, literatura

Escritor Carlos Eduardo Pereira participa da Live de Cabeceira no dia 24 de junho / Foto: Divulgação

Com a série Live de Cabeceira, o Instituto de Cultura busca seguir, por meio digital, a prática de promover encontros entre leitores e escritores de literatura contemporânea. Os encontros programados contam com autores e autoras de diferentes estados do Brasil e de outros países que são entrevistados pelo escritor Reginaldo Pujol Filho para falar sobre suas obras e trajetórias, refletir sobre a força da literatura no momento atual, fazer recomendações de livros e realizar a leitura de trechos de contos, romances e poemas. As atividades acontecem ao vivo nas quartas-feiras, às 18h, por meio do canal da PUCRS no YouTube – onde os vídeos ficam salvos, podendo ser acessados posteriormente. O convidado dessa semana é o escritor Carlos Eduardo Pereira.  

Sobre o escritor 

Carlos Eduardo Pereira nasceu no Rio de Janeiro, em 1973. Estudou História na UFRJ e Letras na PUC-Rio, na habilitação Produção de Texto. Seu romance de estreia, Enquanto os dentes (2017), foi semifinalista do Prêmio Oceanos de 2018 e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura do mesmo ano. 

Sobre o mediador 

Reginaldo Pujol Filho é autor dos livros Não, não é bem isso (2019), Só faltou o título (2015), Quero ser Reginaldo Pujol Filho (2010) e Azar do personagem (2007). É doutor e mestre em Escrita Criativa pela PUCRS e tem pós-graduação em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa. Escreve ensaios, críticas e resenhas para veículos como Folha de SP, O Globo, Zero Hora, Suplemento Pernambuco, entre outros. Ministra cursos e workshops de literatura e escrita criativa.  

Serviço 

Live de Cabeceira, com Carlos Eduardo Pereira

Data: 24 de junho 

Local: Canal PUCRS no YouTube 

Horário: 18h

Compartilhe