Face estreia Projeto Portas Abertas

Alunos assistiram a aulas com amigos e familiares

Por: Redação Ascom

25/05/2016 - 09h16
Projeto Portas Abertas - Face

Projeto Portas Abertas – Face
Fotos: Mariana Vicili – Ascom/PUCRS

Como seria se a sua família e amigos pudessem assistir à aula com você? A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) fez o convite, e na última terça-feira, 24 de maio, sete aulas de todos os cursos oferecidos pela Faculdade receberam visitantes na estreia do Projeto Portas Abertas. Segundo a professora Letícia Hoppe, que coordenou a iniciativa, a ideia era trazer para dentro da Face a comunidade externa, fazendo com que familiares e amigos dos estudantes também pudessem experimentar um pouco do que é ser um universitário.

Caroline de Oliveira, aluna do primeiro semestre do curso de Hotelaria, trouxe a mãe, Diamantina Espíndola de Oliveira. “A ideia é dividir essa experiência com ela. Estar aqui é diferente de contar em casa como é uma aula”, observa Carolina. A mãe conta que ficou muito feliz com o convite e que é um privilégio poder participar.

Projeto Portas Abertas - FaceNa mesma turma, na aula de Gestão de Meios de Hospedagem, Pedro Ferreira da Costa veio acompanhar o filho Fábio Santos da Costa. “Gosto muito da PUCRS, deste ambiente de estudo de saber, e valorizo muito os professores. Vim prestigiar o meu filho e a minha filha Fernanda, que está em outra turma. Não podemos nos tornar ociosos, temos que fazer experiências diferentes, por isso estou aqui”, revela o pai, orgulhoso.

Projeto Portas Abertas - FaceCindy Calai trouxe o pai e a mãe para a aula de Comportamento Organizacional. O pai, Joubert Bitencourt Calai, conta que teve essa ideia há mais tempo. “Tenho outros dois filhos e já havia comentado que seria muito bom passar um dia na faculdade com cada um. Eles acharam que seria um mico, que eu estava louco, mas eu acho uma ótima ideia e gostei muito do convite”, revela Calai. Quando ficou sabendo do Portas Abertas, Cindy lembrou na hora da ideia do pai e fez o convite em casa. “Eu sabia que ele iria adorar”.

A ideia é repetir a atividade. Os estudantes da Face podem ficar atentos aos convites via e-mail Acad e fan page da faculdade: www.facebook.com/FACE.Escola.De.Negocios.PUCRS