A moeda na era digital em análise

Evento ocorre nesta quarta-feira, dia 25

Por: Redação Ascom

23/05/2016 - 11h06
Fernando Ulrich

Foto: Facebook

Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Estúdio de Finanças promove a palestra Bitcoin – a moeda na era digital. O palestrante é Fernando Ulrich, autor de livro e blog sobre o mesmo tema. A atividade ocorre às 18h, no Estúdio de Finanças, sala 705 do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3353-7753.

O palestrante abordará o funcionamento e o potencial desta nova forma de moeda global, além do seu contexto e surgimento. Ele também mostrará a relação do Bitcoin com o futuro da moeda e com a política nacional. Ulrich é mestre em Economia da Escola Austríaca e tem experiência mundial na indústria de elevadores e nos mercados financeiro e imobiliário brasileiros. É conselheiro do Instituto Ludwig von Mises Brasil e estudioso da teoria monetária.