Reitoria recebe ministro José Barroso Filho, do Superior Tribunal Militar

Em sua primeira passagem pela PUCRS, conheceu Tecnopuc, Living 360° e o Museu

20/11/2019 - 17h59
Visita do Ministro José Barroso Filho, Vice-presidente do Superior Tribunal Militar e Corregedor da Justiça Militar da União, reitoria

Foto: Bruno Todeschini

O reitor Ir. Evilázio Teixeira recebeu nesta quarta-feira, 20 de novembro, no Salão Nobre da Reitoria, o ministro vice-presidente do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho. Em sua primeira passagem pela Universidade, na qual também conheceu o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Living 360° e o Museu de Ciências e Tecnologia, salientou a importância da formação em uma universidade católica, devido à valorização do ser humano. “A PUCRS tem uma visão vanguardista, ao mesmo tempo em que se destaca pela tecnologia, ideais de sua origem e por ser uma casa de inquietação”, afirmou.

Entre os aspectos do diálogo com o reitor, foram valorizados temas como a interdisciplinaridade e o papel da Academia nos tempos atuais. “As universidades continuam sendo arena da construção do conhecimento, um lugar de busca da sabedoria, mas passam por um momento de reinvenção, em todos os continentes. A PUCRS está atenta a esses movimentos”, refletiu o Ir. Evilázio.

Em sua leitura sobre o panorama da Educação Superior, Barroso Filho disse que mesmo na abordagem das áreas técnicas, as instituições católicas têm uma razão primeira e primordial de investir no ser humano, para a construção de um mundo melhor. “Essa visão transdominial tem a ver com a Administração, a Economia, a Matemática, e isso a gente percebe muito na PUCRS. É a integração dos domínios, visando à construção do futuro. Por isso que me anima vir aqui, é revigorante”, ressaltou.

Durante a recepção, participaram o coronel Antônio Augusto B. de Moura, assessor da Reitoria Solimar Amaro, o decano da Escola de Direito Fabrício Dreher Pozzebon, e o professor Denis Dockhorn, da Escola de Ciências da Saúde e da Vida e responsável pelo Projeto Rondon na PUCRS.