Museu prepara programação especial em agosto com descontos

Uma das atrações é a meia-entrada no Dia dos Pais

06/08/2019 - 18h33
museu2_foto-bruno-todeschini

Foto: Bruno Todeschini

Em alusão ao Dia dos Pais, o Museu de Ciências e Tecnologia programou atividades especiais para o mês de agosto. A ação Minuto da Ciência: Pais Geniais demonstra os cuidados de vários animais machos com os seus filhotes.

No dia 11 de agosto, o Museu oferece meia-entrada para todos os visitantes. As inscrições e informações podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

 

Confira a programação completa

 

  •  8 a 11 de agosto, às 15h30min – Minuto da Ciência: Pais Geniais

O cuidado com os filhos e filhas não é exclusivo da espécie humana. Para garantir a sobrevivência e o sucesso reprodutivo de suas espécies, diversos animais cuidam de seus filhotes desde antes do nascimento até a idade adulta. A atividade é para todas as idades.

 

  • 10 de agosto, das 13h30min às 17h – Sábado Genial: Clima e Meteorologia?

Uma tarde de experiências e descobertas especialmente preparada para pequenos cientistas de 7 a 12 anos, ligados em aventura. Desvende os mistérios do clima e entenda a ciência por trás da previsão do tempo, construindo o seu próprio dispositivo meteorológico.  Com vagas limitadas, o investimento é de R$70,00. Mais informações e inscrições por meio deste site.

 

  • 10 de agosto, às 14h – Histórias do EuGênio

O EuGênio, mascote do Museu, adora contar histórias. Aventuras com muita informação, conhecimento e novas descobertas, são suas preferidas. É o momento para ouvir histórias geniais em uma tarde inesquecível. Essa ação é para crianças com até seis anos, acompanhadas por um responsável.

 

  • 23 de agosto, às 15h – Minuto da Ciência: Nossos Antepassados

Os visitantes do Museus poderão conhecer as técnicas de produção das civilizações antigas e se fascinar com seus hábitos, tradição e cultura. A atividade é recomendada para todas as idades.

 

  • 23 e 25 de agosto, às 15h30min – Minuto da Ciência: Ilusão Genial

Indicada para todas as idades, essa ação permite descobrir como os olhos podem enganar o cérebro na formação de imagens e entenda como funciona a visão humana.

 

  • 27 de agosto, às 11h – Minuto da Ciência: Corujas da Cidade

As corujas que vemos em nossa cidade tem um papel fundamental para o controle de populações urbanas. Essa ação educativa permite interagir com espécimes do laboratório de Ornitologia do Museu. A atividade é para todas as idades.

 

  • 27 de agosto, das 14h30min às 16h30min – Genial Idade: Plásticos e nosso planeta

A utilização desenfreada do plástico resulta em um dos maiores desafios ambientais de nosso século. O problema é que apenas 9% da produção desse material é reciclado. Assim, cerca de 8 a 13 milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos pondo em risco a vida marinha. Essa atividade voltada para pessoas a partir de 60 anos. As vagas são limitadas e o investimento é de R$20,00. As informações e inscrições podem ser realizadas pelo site.

 

 

 


Leia Mais Veja todas