Especialização e certificação em games atendem demanda do mercado

Premiados estúdios Aquiris e Rockhead, instalados no Tecnopuc, colaboram no curso Desenvolvimento de Jogos Digitais

22/07/2019 - 09h04
Foto: Bruno Todeschini

Foto: Bruno Todeschini

Um ambiente que fomenta o empreendedorismo e a inovação, com base no conhecimento e expertise de profissionais do mercado e acadêmicos pode ser o berço de startups de sucesso, como os estúdios de games Aquiris e Rockhead, que estão entre os melhores do Brasil e conquistaram prêmios internacionais. Ambos usufruíram de todo o potencial desse ecossistema que a PUCRS oferece, instaladas no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc). As empresas nasceram de iniciativas de diplomados e têm papel importante na criação da especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais, que completa dez anos.

A especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais foi criada para complementar a formação de egressos de cursos de graduação como Computação e Comunicação Social. Seu grande diferencial é a sinergia com a indústria, tanto pela participação de profissionais, de docentes, como pelo entendimento de que o curso precisa atender a dois públicos distintos, mas complementares: pessoas com um perfil de programação e pessoas com um perfil mais artístico.

A PUCRS também oferece a certificação em Jogos e Entretenimento Digital para qualificar alunos de graduação em aspectos específicos relacionados ao desenvolvimento de jogos e aplicações interativas. Trabalha teoria e prática de computação gráfica, narrativas, simulações gráficas em tempo real, interfaces não convencionais, aplicações de realidade virtual e aumentada.

Leia mais na reportagem Lugar de games é na universidade, na edição 190 da  Revista PUCRS.


Leia Mais Veja todas