Palestra divulga bolsa de estudo na Alemanha para futuros líderes

Evento é uma iniciativa do consulado da Alemanha, Fundação Humboldt e CDEA

24/06/2019 - 15h56

CDEA, Alemanha, internacionalNesta terça-feira, dia 25 de junho, acontece a palestra sobre a edição 2019/2020 da Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil (German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil). A oportunidade é voltada a jovens talentos com ensino superior completo, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro de até 2.750 euros mensais para desenvolverem seu projeto por um ano na Alemanha. O evento ocorre às 19h, no Auditório do Living 360° – prédio 15 (Av. Ipiranga, 6.681) e é promovido em parceria com o Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA). A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. O número de participantes é limitado e as inscrições devem ser feitas neste link.

A iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) conta com o patrocínio da chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel. Na ocasião, Damian Grasmück, representante do Departamento de Seleção da AvH, apresentará mais detalhes sobre o programa. O encontro contará também com a participação especial do cônsul da Alemanha de Porto Alegre, Robert Strnadl.

Sobre a bolsa Chanceler Alemã

O programa é destinado a jovens pesquisadores do Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos, e contempla áreas como política, economia, mídia, administração e cultura. A bolsa tem duração de um ano e, ao final do período, os escolhidos têm a oportunidade de apresentar seus projetos para a chanceler Alemã Angela Merkel.

Datas e pré-requisitos

  • As inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2019;
  • O programa tem início marcado para o dia 1º de outubro de 2020;
  • É necessário ter formação superior completa;
  • Importante a fluência em inglês ou em alemão.

Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. Para mais informações sobre a bolsa neste link.


Leia Mais Veja todas