Audiência pública no Senado aborda o papel dos parques tecnológicos

Universidade é representada por Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento

11/06/2019 - 15h49
Audiência pública, senado, parque tecnológico da pucrs, tecnopuc,

O Parque Tecnológico da PUCRS será representado por Jorge Audy. Foto: Bruno Todeschini

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal promove, nesta quarta-feira, 12 de junho, audiência pública para discutir o papel dos parques tecnológicos no desenvolvimento regional. A cidade de Porto Alegre, a PUCRS e o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) estarão representados pelo superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Universidade, Jorge Audy.

De acordo com o gestor, a audiência envolve a apresentação de projetos de parques tecnológicos de sucesso em termos de desenvolvimento econômico e social, local e regional, incluindo a criação de startups, a atração de investimentos e a geração de empregos e renda. “Terei a oportunidade de apresentar aos senadores a trajetória do Tecnopuc enquanto ecossistema de inovação de referência na América Latina e o Projeto do Pacto Alegre, no âmbito da cidade”, explica.

Estarão presentes o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Elso Alberti, o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Alberto Sampaio Aranha.

A audiência terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211). Para acompanhar e participar, acesse o site.