Salão de Atos passa por revitalização

Reforma visa adequar local quanto à acessibilidade, ao conforto e à qualidade acústica

03/06/2019 - 08h21
Perspectiva Salão de Atos reformado

Imagens: Geinfra/Proaf

A partir desta segunda-feira, começa a reforma do Salão de Atos visando revitalizar o espaço, adequando-o às necessidades de acessibilidade, conforto e qualidade acústica. Serão trocados o telhado, todos os revestimentos internos e piso. O local passará a ser acessível de acordo com as novas técnicas. Receberá novas cadeiras, que permitirão rearranjo para acomodar cadeirantes e seus acompanhantes, obesos e pessoas com mobilidade reduzida. A entrada do Salão de Atos será nivelada. A capacidade do espaço continuará a mesma, de 1,6 mil lugares.

A reforma, que está prevista para ocorrer até outubro, também incluirá troca do sistema de iluminação, permitindo efeitos e dimerização. O telhado poderá receber estruturas temporárias, conforme o evento. O forro terá passarelas, com espaços vazados para instalar, por exemplo, iluminação cênica.

Alterações com a reforma

Com a reforma do Salão de Atos, as formaturas de 2019/1 serão realizadas apenas no Centro de Eventos, com duas cerimônias às sextas-feiras e duas aos sábados. O estacionamento para colaboradores entre os prédios 3 e 4 estará interditado até outubro. A entrada e saída de carros será apenas pela cancela lateral, hoje usada para saída na Avenida Ipiranga.

 


Leia Mais Veja todas