Arduino Day reúne palestras e oficinas sobre prototipagem eletrônica

As atividades ocorrem no Tecnopuc, dia 16 de março, das 9h às 18h

07/03/2019 - 16h37

Arduino Day,Evento de prototipagem eletrônica no Tecnopuc No dia 16 de março, sábado, a Universidade recebe o Arduino Day, evento realizado pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Ideia) em parceria com a Escola Politécnica. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, ocorre em diversos espaços do Tecnopuc, das 9h às 18h, e consiste na realização de palestras e oficinas com o foco principal no Arduino, plataforma de prototipagem eletrônica. A inscrição pode ser confirmada através deste link. Acompanhe a programação completa no link e as novidades pela página do evento no Facebook.

Dinâmica

O formato da atividade vem ao encontro de uma das principais prerrogativas do Arduino: o hardware e software livre. É permitido que qualquer pessoa com o conhecimento necessário possa criar seu projeto ou uma versão alternativa da plataforma. Os próprios makers – como se denominam os aficionados por prototipação e eletrônica – podem, a partir disso, organizar os eventos sobre o Arduino. Em 2019, serão mais de 500 celebrações realizadas simultaneamente em cerca de 100 países. Essa é a quarta edição realizada na PUCRS.

É possível se inscrever como participante ou se envolver efetivamente no evento como palestrante ou expositor.