Dilemas sociojurídicos da democracia no Brasil

Atividade ocorre de 16 a 20 de novembro

13/11/2015 - 15h41

Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, começa o seminário 10 Anos de Pesquisa Sociojurídica e os Dilemas de Democracia no Brasil, em comemoração aos 10 anos de atuação do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal (GPESC) na PUCRS.  A cerimônia de abertura, às 19h30min, no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), terá presença do ex-governador Tarso Genro, falando sobre o tema Direito e Democracia.

O seminário segue até sexta-feira, 20 de novembro, das 9h30min às 19h30min. Também estarão na pauta assuntos como segurança pública, mídia, violência, juventude, ensino jurídico, encarceramento, política de drogas, entre outros. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site eventos.pucrs.br/gpesc2015.

O evento é voltado aos alunos de Graduação, Pós-Graduação e diplomados da PUCRS e demais universidades, e aos interessados pelo tema. O GPESC é vinculado aos programas de Pós-Graduação em Ciências Criminais, da Faculdade de Direito, e Ciências Sociais, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Outros detalhes pelo telefone (51) 3320-3634.