Renê Ferreira, da ADCE, fala sobre A sociedade que queremos construir

Presidente da ADCE é convidado da Pastoral em evento gratuito e aberto ao público

15/08/2018 - 07h59

2018_08_08-evento_pastoal_sociedadeO Centro de Pastoral e Solidariedade PUCRS recebe, no dia 16 de agosto, Renê Ferreira, presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa – POA (ADCE), para ministrar uma roda de diálogo com o tema A Sociedade que Queremos Construir. Na atividade, gratuita e aberta ao público , serão abordados os valores norteadores de uma sociedade justa e fraterna, e também será lançado o projeto Cônsul Universitário . O evento ocorre no auditório do 9º andar do prédio 50 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon), a partir das 19h30min. Para participar não é necessário realizar inscrições prévias, porém as vagas são limitadas.

Cônsul Universitário

De acordo com o Centro de Pastoral e Solidariedade, o projeto Cônsul Universitário consiste em ações para aproximar a ADCE dos jovens universitários, futuros profissionais da sociedade. Deseja-se formar multiplicadores dos princípios e valores cristãos para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e fraterna, voltada para o bem comum. O projeto pretende possibilitar maior participação dos jovens na ADCE, garantindo a renovação da associação, e estimular o empreendedorismo e a humanização na gestão das profissões.

O Cônsul Universitário divulga os princípios da empresa com valores entre os seus colegas, realiza palestras de esclarecimento, participa de ações de humanização nas organizações empresariais, auxilia na elaboração de projetos e ações solidárias voltadas para o bem comum que possam fazer a diferença na comunidade, além de organizar e promover ações de integração com outros integrantes da ADCE.