Projeto de auxílio a nonagenários e centenários gaúchos solicita doações

Grupo percorre a PUCRS divulgando a iniciativa

02/12/2015 - 11h58

O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) participa do projeto Atenção Multiprofissional ao Longevo (Ampal), que busca avaliar e acompanhar a saúde de idosos com 90 anos ou mais em suas residências. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, que reconheceu o mérito social da proposta e autorizou a inclusão nos projetos que captam recursos via Fundo Municipal do Idoso (Fumid). As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido aos projetos do Fundo, com 100% de restituição.

A equipe do projeto visita a PUCRS nessa e nas próximas semanas, divulgando a iniciativa no Campus. A proposta é incentivar pessoas a destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) ao projeto, que busca melhorar o estado de vida e saúde dos nonagenários e centenários. Segundo o professor e pesquisador do IGG, Ângelo Bós, essa população demonstra dificuldades de acesso aos serviços de saúde, apresentado uma alta mortalidade por óbitos sem assistência e sem diagnóstico preciso.

As doações podem ser feitas no site fundoidosopoa.procempa.com.br, selecionando o projeto Atenção Multiprofissional ao Longevo e clicando em Doar para este Projeto. Outras informações em facebook.com/ampal.longevidade.


Leia Mais Veja todas