1º Simpósio Juventudes Contemporâneas

Evento debate diferentes dimensões da vida juvenil em 19 e 20 de outubro

10/07/2018 - 15h20

Simpósio Juventudes ContemporâneasA PUCRS será palco do 1º Simpósio Juventudes Contemporâneas, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório térreo do Prédio 50. O evento deve reunir jovens, pesquisadores, educadores da Rede Marista, de escolas públicas e privadas e de universidades, além de representantes de movimentos sociais e de órgãos públicos.

Com objetivo de gerar reflexões sobre as diferentes dimensões da vida juvenil e seu protagonismo, a programação terá palestras, painéis e apresentações de trabalhos. As temáticas abordadas são processos educativos e metodologias; diversidades na perspectiva étnico-racial e de gênero; educação, novas tecnologias e possibilidades de expressão juvenil; e saúde mental e novos desafios no trabalho com as juventudes.

O prazo para envio de trabalhos se encerra em 3 de agosto e os resultados dos aprovados serão divulgados no dia 17 do mesmo mês, quando abrem as inscrições gerais para o evento. A promoção é do Comitê Juventudes e Observatório Juventudes PUCRS, da Rede Marista.