Famecos promove exibição de trabalhos audiovisuais

Evento ocorre no dia 11 de julho, às 19h30min, no auditório do prédio 7

10/07/2018 - 11h54

Exibição vídeos FamecosNo dia 11 de julho, as produções desenvolvidas ao longo do semestre na disciplina de Projeto Experimental Audiovisual do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos serão apresentadas. O evento ocorre às 19h30min, no auditório do prédio 7. A missão dos alunos é contar uma história de forma experimental e audiovisual, em narrativas desenvolvidas para plataformas distintas. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrições prévias.

 

Conheça os trabalhos

 
Slam – Por Trás da Rima

Série de documentários que mergulha na história do Slam, um movimento poético que envolve competição entre os participantes e acontece nas ruas da cidade. Em três episódios, trazendo o Slam das Minas, o Slam Chamego e o Slam RS, o projeto apresenta esse espaço de livre expressão e opinião. Os slammers e seus públicos ocupam as ruas da cidade e estão lá para ouvirem e serem ouvidos. No facebook: Slam – Por trás da Rima.

Teaser: http://bit.ly/projetoslam

 

Muamba – Histórias do Contrabando

O News Game conta a história do auge do contrabando entre Brasil e Paraguai nos anos 90. O usuário é desafiado a conduzir um carro rumo à fronteira, pegar mercadorias e trazê-las para o Brasil enfrentando uma perseguição policial. Cada fase do jogo concluída desbloqueia um capítulo do documentário que traz histórias de viajantes, comerciantes, motoristas e policiais.

Teaser: http://bit.ly/projetomuamba

 

O Que Vem Depois?

O que acontece depois da morte? Para cada religião há uma história, uma ideia de paraíso e inferno. Neste projeto, são abordadas três crenças com visões divergentes: catolicismo, espiritismo e judaísmo. A proposta experimental busca, em três episódios, através de uma linguagem que mistura elementos jornalísticos e artísticos, demonstrar como pensam as doutrinas.

Teaser: http://bit.ly/oquevemdepois

 

Fragmentos

O objetivo é contar a história de prédios tombados em Porto Alegre em fragmentos, de uma forma não linear. O grupo construiu uma narrativa que vai revelando aos poucos os detalhes do local em questão. O objetivo é envolver a audiência numa espécie de jogo de adivinhação que se revela só ao final do vídeo. Por meio de um quebra-cabeça, o prédio toma forma conforme a história avança. Nós te convidamos e mais, te desafiamos, e desvendar antes que todas as peças do quebra-cabeça sejam abertas.

Teaser: http://bit.ly/projetofragmentos

 

Todas As Histórias Importam

Série de vídeos para redes sociais que promove a reflexão sobre a visibilidade dada pela imprensa a tragédias em diferentes locais do mundo. A narrativa mistura o texto jornalístico com poesia para fazer a crítica e mobilizar a audiência. Cada vídeo apresenta sempre duas tragédias que envolveram muitas vítimas, mas que não tiveram a mesma repercussão e espaço na imprensa. Como diz o nome do projeto, #todashistóriasimportam.

Teaser: http://bit.ly/todashistoriasimportam

Compartilhe