Torcida na Rua da Cultura leva sorte à Seleção Brasileira

Espaço foi decorado para receber a comunidade universitária no jogo da Copa da Rússia

02/07/2018 - 17h47
rua da cultura, copa do mundo, futebol, jogo, partida, torcida, torcedores, comunidade, transmissão, Brasil, México

Foto: Camila Cunha

Pipocas, salgadinhos, chimarrão, camisas canarinho e muita vibração foram protagonizadas pelas pessoas que se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 2 de julho, para acompanhar, no telão instalado na Rua da Cultura, a transmissão do jogo Brasil x México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Nem as nuvens escuras que se formavam sobre o Campus ofuscaram estudantes, professores e técnicos administrativos que se reuniram na arquibancada e no deck para torcer pela Seleção Brasileira. O reitor Ir. Evilázio Teixeira e o vice-reitor Jaderson Costa da Costa também prestigiaram a iniciativa.

Desde às 10h45min as pessoas foram se reunindo no local, que recebeu fitas nas cores verde e amarela, em toda sua extensão, e uma bandeira gigante do Brasil. Ao longo de todo primeiro tempo da partida, uma garoa fraca e a queda da temperatura não reduziram o entusiasmo da torcida. Quando o árbitro apitou o final da primeira etapa, a chuva caiu em definitivo e, quem permaneceu na Rua da Cultura, optou por proteger-se na área abaixo do deck. Ao final, próximo das 13h, os torcedores mais persistentes foram recompensados com os gols de Neymar e Firmino, que garantiram a vitória brasileira e a passagem às quartas de final, para enfrentar a seleção da Bélgica.