Sarau Elétrico é a atração do projeto Segunda com Cultura

Evento ocorre no dia 23 de abril

19/04/2018 - 14h21

Segunda com Cultura,PUCRS Cultura,Sarau elétrico,AlumniEscola de Comunicação, Artes e Design – Famecos será a anfitriã da atividade inaugural. No encontro, que acontecerá no saguão do prédio 7Kátia SumanLuís Augusto Fischer e Diego Grando receberão o Alumni e professor da PUCRS Carlos Gerbase para leituras, conversas e risadas. A música ficará por conta de Ian Ramil.

Uma iniciativa do programa Alumni, com apoio do Instituto de Cultura da PUCRS, é aberta ao público, mas contará com uma área especial reservada aos ex-alunos da Universidade. As inscrições para esse setor devem ser feitas até 19 de abril neste link. É necessário informar o nome completo, o RG e data de nascimento. As vagas são limitadas.

Distribuição de Livros

No dia 23 de abril comemora-se também o Dia Internacional do Livro. Para celebrar a data, durante o Segunda com Cultura, a Edipucrs realizará uma atividade especial com a distribuição de livros. A ação acontecerá das 17h às 19h30min.

Conheça os participantes

Kátia Suman

Uma das vozes mais conhecidas do rádio gaúcho, Kátia Suman possui graduação em Ciências Sociais pela PUCRS (2002) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2006), além de ser doutoranda. Após atuar durante muitos anos na Rádio Ipanema, atualmente, mantém a emissora online radioeletrica.com. É uma das idealizadoras, organizadoras e apresentadoras do Sarau Elétrico desde seu lançamento, em 1999.

Luís Augusto Fischer

Escritor e professor da UFRGS, Luís Augusto Fisher possui graduação (1980), mestrado (1988) e doutorado (1998) em Letras pela UFRGS, com estágio de pós-doutorado na Sorbonne, Paris VI (2015). Patrono da 59ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, é o autor de diversos livros, além de contribuir regularmente com seus textos para vários jornais nacionais. Entre suas obras mais famosas estão o Dicionário de Porto-Alegrês (1999) e o Dicionário de Palavras e Expressões Estrangeiras (2004). É um dos idealizadores, organizadores e apresentadores do Sarau Elétrico desde seu lançamento, em 1999.

Diego Grando

Diego Grando é licenciado em Letras – Português/Francês pela UFRGS, mestre em Teoria da Literatura – Escrita Criativa pela PUCRS e doutor em Estudos de Literatura na UFRGS. Poeta e professor, é autor dos livros Spoilers, Sétima singular, Desencantado carrossel, além do in-fólio 25 Rua do Templo. Desde 2013, integra o elenco do Sarau Elétrico.

Carlos Gerbase

Cineasta, professor da PUCRS e escritor, Carlos Gerbase possui graduação em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCRS (1980), doutorado em Comunicação Social pela PUCRS (2003) e pós-doutorado em Cinema pela Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle (2010). É roteirista e diretor cinematográfico desde 1978, tendo realizado sete longa-metragens e dez curtas. Como escritor, conta com quatro trabalhos de ficção, duas obras ensaísticas na área do cinema e uma obra didática destinada ao ensino médio.

Ian Ramil

Ian Ramil é um cantor e compositor gaúcho. O artista já lançou dois álbuns, IAN e Derivacivilização, pelo qual venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, em 2016. Na mesma premiação, foi indicado na categoria Melhor Artista Revelação.