Universidade organiza evento Compliance Across Americas

Conferência ocorre nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo

11/04/2018 - 18h24

Nos dias 12 e 13 de abril, a PUCRS organiza a conferência Compliance Across Americas, que acontece em São Paulo, com o objetivo de disseminar a cultura do comportamento ético. O evento promove 12 painéis com mais de 40 palestrantes da área de compliance (conjunto de disciplinas que fazem normas regulamentares estabelecidas para o negócio serem cumpridas). Direcionado a gestores, diretores e administradores de empresas, o evento se propõe a promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de gestão de risco, governança corporativa, auditoria e compliance, além de capacitar e incentivar as empresas a aderirem à cultura da ética. As inscrições estão esgotadas.

Professor Giovani Saavedra. Foto: Camila Cunha

Professor Giovani Saavedra.
Foto: Camila Cunha

A Universidade se une ao Viadrina Compliance Center, à European University Viadrina Frankfurt, à Compliance Academy Münster, à Escola Superior de Ética Corporativa Negócio e Inovação (ESENI), ao Instituto Arc e ao Instituto Compliance Poland para receber o evento no Brasil. Esta é a quarta conferência Across, que já teve edições em Frankfurt, Bangkok e Hamburgo. O evento também será marcado pelo lançamento oficial da Associação Brasileira de Riscos, Auditoria e Compliance.

Para o professor da Escola de Direito Giovani Saavedra, especialista em direito penal empresarial e compliance e presidente do comitê organizador da Conferência no Brasil, trazer um evento desse porte para o país é de extrema importância. “Principalmente aqui, onde a corrupção é um dos principais temas em pauta, é muito relevante discutir o compliance, que é um sistema de gestão de prevenção à corrupção”, afirma.

A participação da PUCRS também foi destacada pelo professor. “A Universidade é importante no mercado profissional brasileiro, e é uma ótima oportunidade participar deste cenário internacional. Uma das conquistas que tivemos foi permitir que alunos da especialização em compliance, mestrandos e doutorandos pudessem participar do evento sem custo”, opina.


Leia Mais Veja todas