Highlights SXSW vai compartilhar tendências mundiais da criatividade

Aberto ao público, com vagas limitadas, o evento ocorre no dia 3 de abril

28/03/2018 - 10h26

2018_03_27-sxsw_arte(905x549)Um momento para compartilhar o que aconteceu no maior festival de criatividade do mundo, com tendências de mídia, marketing e tecnologia. Esta é a proposta do Highlights SXSW, que vai ocorrer no dia 3 de abril, das 19h às 21h, na PUCRS. Gratuito e com vagas limitadas, o evento acontece no Centro de Eventos da Universidade, no prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Em formato de bate-papo, três palestrantes vão contar as suas experiências no SXSW 2018, ocorrido nos dias 9 a 18 de março em Austin, nos Estados Unidos. Arthur Gubert, head de inovação no Grupo RBS e apresentador na Rádio Atlântida FM, vai abordar Tendências e Futuro. Já o assunto Negócios e Tecnologia será conduzido por Ramiro Martini, Presidente no Grupo Cinco TI, que atua em tecnologia, viagens, marketing e recursos humanos em todo o Brasil. E o tema Espaço e Metodologia para Aplicação das Tendências terá como palestrante Kim Gesswein, professor na Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS e diretor de Inovação na Paim Comunicação.

As inscrições para o Highlights SXSW podem ser realizadas neste link. Mais informações pelo e-mail [email protected].

SXSW 2018

A última edição do South by Southwest (SXSW) reuniu profissionais de destaque de diferentes áreas. Estiverem presentes no encontro representantes da indústria da música, cinema, games e executivos de grandes empresas.

Entre os destaques, Spike Lee, um dos cineastas mais conhecidos e respeitados de Hollywood e Michael Dell, presidente, CEO e fundador da Dell Technologies. Também estiveram palestrando Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, que falou sobre seus princípios para um governo efetivo, e Melinda Gates, co-fundadora da Fundação Bill e Melinda Gates, sendo que a executiva apareceu, em 2017, na terceira posição do ranking da Forbes das mulheres mais poderosas do mundo.