Universidade entrega Bolsa Mérito

Agraciados tem isenção integral no pagamento de todas as mensalidades

Por: Por Redação | ASCOM

22/12/2015 - 11h14
Evento de entrega da Bolsa Mérito

Novos estudantes recebem a Bolsa das mãos do Reitor
Camila Cunha/Ascom PUCRS

Na tarde desta segunda-feira, 21 de dezembro, a PUCRS entregou certificados da Bolsa Mérito, que dá isenção integral no pagamento de todas as mensalidades até o término dos estudos. A cerimônia reuniu o Reitor, Joaquim Clotet, Pró-Reitores, diretores das faculdades e familiares. Clotet deu as boas-vindas aos futuros alunos e seus familiares, e declarou que eles já ingressam na vida universitária como vencedores, pela conquista da bolsa. O Reitor também falou aos presentes sobre os principais Institutos de pesquisas da Instituição, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Museu de Ciências e Tecnologia, Parque Esportivo, a Biblioteca Central, além de prêmios e distinções conquistados em 2015.

Antônia Rodrigues, de 18 anos, passou em primeiro lugar no curso de Psicologia e afirmou estar “surpresa e muito feliz” com a colocação. “É uma universidade muito boa, com uma estrutura maravilhosa, saber que vou estudar aqui é ótimo”, comemorou. Contemplado com a bolsa no curso de Ciência da Computação, Lucas Alegre, de 17 anos, já conhecia a Faculdade de Informática, pois fez uma visita ao local antes do Vestibular. “Muito legal o prédio, os professores, a estrutura. Acho que vou gostar muito do curso“ afirmou.

A Bolsa Mérito consiste em uma bolsa de estudos integral, destinada ao candidato classificado em primeiro lugar em cada um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade no Vestibular de Verão 2016, com média aritmética igual ou superior a 620 pontos expressa no Boletim Individual de Desempenho do candidato, sem manter ou ter mantido algum vínculo discente com a PUCRS, obedecido o Regulamento e as condições previstas na Resolução relativa ao Programa Bolsa Mérito, descritas no site www.pucrs.br/bolsamerito