Professor da Escola de Direito recebe prêmio internacional

Associação Andaluz de Direito e Desenvolvimento Sustentável destacou trajetória de Gilberto Stürmer

15/12/2017 - 16h12
Gilberto Stürmer

Foto: Reprodução

No encerramento do IX Encontro Hispano-Brasileiro de Filosofia do Direito e Direitos Humanos, realizado na Universidade de Sevilha, Espanha, o professor da Escola de Direito Gilberto Stürmer foi premiado pela Associação Andaluz de Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Atuante na área do Direito do Trabalho, recebeu placa em reconhecimento à trajetória e excelência profissional, destacando seus serviços como docente e pesquisador na formação de gerações de juristas que contribuem para criar pontes entre os povos irmãos. A cada ano a entidade escolhe um participante do evento para agraciar com o prêmio. Em 2016, foi a professora Nuria Belloso Martin, da Universidade de Burgos (Espanha).

IX Encontro Hispano-Brasileiro de Filosofia do Direito e Direitos Humanos

Professores participantes do Encontro Hispano-Brasileiro
Foto: Arquivo Pessoal

Eleito em 2015 para a cadeira de nº 100 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, a mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e pesquisa do Direito e do Processo do Trabalho no Brasil, Stürmer afirma que a distinção recebida na Espanha eleva o nome do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS no campo da internacionalização. Ele participa há cinco anos do encontro, organizado pela Associação Andaluz. Nesta edição, estiveram presentes representantes de dez instituições de ensino da Espanha, do Brasil e da Argentina. Da PUCRS, também compareceu André Jobim de Azevedo.