Aluna do Direito recebe Grande Prêmio Capes de Tese

11/12/2017 - 15h55
Amanda Thomé Travincas

Foto: Arquivo Pessoal

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS, Amanda Costa Travincas, recebeu o Grande Prêmio Capes de Tese na grande área de Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino). A entrega ocorreu no último dia 7 de dezembro, em Brasília.  Amanda foi reconhecida pelo trabalho A tutela jurídica da liberdade acadêmica no Brasil: a liberdade de ensinar e seus limites, orientado pelo professor Ingo W. Sarlet. Entre diversos prêmios, os vencedores recebem um certificado, troféu e bolsa de pós-doutorado internacional de até 12 meses.

Prêmio Capes de Tese

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) premia as melhores teses em 49 áreas do conhecimento e três trabalhos agrupados por grande área são escolhidos como os melhores do ano. A edição 2017 premiou teses defendidas no país durante o ano de 2016.

A aluna Mariléia Goin, do Programa de Pós-Graduação Serviço Social, orientada pela professora Jane Cruz Prates, foi agraciada com o Prêmio Capes de Teses pelo estudo Fundamentos do serviço social na América Latina e no Caribe: Os diferentes caminhos do Brasil, do Chile e de Cuba. O aluno Mateus Panizzon, do Programa de Pós-Graduação Administração PUCRS/UCS, recebeu Menção Honrosa pelo trabalho A influência da capacidade de aprendizado, da criatividade organizacional, da orientação empreendedora internacional, da capacidade tecnológica e da capacidade de reconfiguração na habilidade em desenvolvimento de novos produtos. O estudo foi orientado por Gabriel Sperandio Milane coorientado por Eric Charles Henri Dorion.

Saiba mais sobre os trabalhos premiados clicando aqui.