Professores lançam livro sobre empreendedorismo na FNAC

Obra Ensino de Empreendedorismo no Brasil tem sessão de autógrafos no dia 7 de dezembro

05/12/2017 - 09h57
livro,empreendedorismo,ensino do empreendedorismo no Brasil

Imagem: Divulgação

Cinco professores e pesquisadores da PUCRS ligados a ambientes de inovação e empreendedorismo da Universidade como Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Idear – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação, e o Crialab – Laboratório de Criatividade do Tecnopuc, participam, no dia 7 de dezembro, do lançamento do livro Ensino de Empreendedorismo no Brasil – Panorama, tendências e melhores práticas, publicado pela Alta Books Editora. Ana Cecília NunesGabriela Ferreira, Luís Humberto Villwock, Naira Libermann e Vicente Zanella fazem parte da obra com o capítulo Inovação e Empreendedorismo na Formação Acadêmica da PUCRS: Construindo a Educação do Futuro. A sessão de autógrafos ocorre às 19h, na livraria FNAC do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Sobre a obra

O ensino de empreendedorismo desperta diversos debates sobre seus objetivos, abordagens, técnicas, impactos e resultados. Muitas universidades e faculdades percorreram trajetórias acumulando experiências, tanto no ensino formal, dentro do currículo escolar, quanto fora dele. Várias delas despontam com lições e resultados interessantes. O livro Ensino de Empreendedorismo no Brasil – Panorama, tendências e melhores práticas representa a oportunidade de oferecer a todos interessados na área um olhar sobre o que está sendo feito no Brasil, contribuindo para a discussão, o avanço e a disseminação do ensino de empreendedorismo.